terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ei, ei, ei! Rick Riordan é nosso rei!

    Não podia estar mais animada em fazer esse post. Apresento-lhes aqui uma das postagens mais aguardadas e aclamadas de todos os tempos. Tudo isso porque eu sou/estou/serei eternamente apaixonada pelo mister Riordan. Não quero enrolar demais, até porque eu acho que vou falar muito neste blog hoje. Então, mãos à obra!
    Richard Russel Riordan Jr, mais conhecido como Rick Riordan, nasceu no Texas, EUA. Foi professor de Inglês e História durante quinze anos (quase a minha vida toda, gente) e agora é um dos meus autores favoritos. Quando uma pessoa tem o dom, ele aparece a qualquer momento. Natural e maravilhosamente. O filho de Rick, Haley, tinha sido diagnosticado com dislexia e transtorno de déficit de atenção e se tinha algo que chamava a atenção dele eram histórias de deuses e mitologia. Ele sempre pedia para o pai contar-lhe histórias antes de dormir, até o momento em que Rick já não sabia outros mitos. Haley pediu para que ele inventasse e assim nasceu Percy Jackson e cia.
    Percy Jackson e os Olimpianos é a primeira saga de Rick Riordan. Conta a história de semideuses, aqueles que são filhos de deuses com mortais. Percy, o protagonista, tem dois melhores amigos que o seguem em suas aventuras. Os cinco livros da saga já venderam mais de 9 milhões de exemplares no mundo todo, além de permanecerem 155 semanas na lista de best sellers do The New York Times.
    Além de Percy Jackson e os Olimpianos, Riordan é o criador da série "39 Clues", autor da saga "As Crônicas dos Kane" e "Os Heróis do Olimpo". Eu já li todos os livros do Percy, li "A Pirâmide Vermelha" e recentemente terminei de ler "O Herói Perdido". Amo muito os livros do Rick e tudo neles é incrível: o modo como Riordan leva a história, a comédia, a aventura, tudo! Não dá para parar de ler. Quando vocês puderem, façam questão de ler suas obras. Juro que não se arrependerão.
"Levei três noites para contar toda a história, e, quando terminei, Haley disse que eu deveria escrever um livro."

3 comentários:

  1. Acredita que nunca li nada dele?
    Mas tenho muita vontade, não li por falta de oportunidade mesmo!
    Adorei saber a maneira de como a série de Perct Jackson surgiu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum livro dele.
    Já fui pra evento, mas só isso.
    Assim que tiver oportunidade eu irei ler sim.
    Obrigada pela dica.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao tive a chance de ler nenhum livro dele, mas assim que der eu vou, as capas são belissimas, e eu adorei o filme.

    ResponderExcluir