quinta-feira, 28 de julho de 2011

Maquiagem e livros caminham de mãos dadas.

 Oi, gente! Olha eu aqui de novo. Um fato inédito: estou postando pela segunda vez no mesmo mês! Estou muito feliz, de bem com a vida, serelepe e pimpona. Ontem tivemos uma vitória linda do meu time em cima do Santos, depois de estar perdendo de 3x0! Isso que eu chamo de alegria.
 Vim postar aqui hoje sobre um tema que eu não estou muito acostumada. Já ouviram falar de Chick Lit? Se sim, continue lendo e diga se eu estou indo no caminho certo. Se não, prepare-se para conhecer!
Chick Lit é um gênero que envolve o mundo feminino. São romances leves, divertidos, que abordam temas como: roupas, compras, amor e maquiagens. Uma ótima pedida para passar o tempo. Maravilhoso para as menininhas de plantão. =)
 Certo dia, vi que "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" ia passar na HBO. Corri pra ver, porque já tinha ouvido falar muito desse filme e achei que seria legal. Gente, não era legal... Era ÓTIMO. Ri muito e me identifiquei muito com a Becky em várias partes do filme! Então, fui googlear sobre esse filme. Descobri que tinha sido baseado em um livro. Pronto, agora tô feita. Assim que tive a oportunidade de ir a uma livraria, comprei o meu tão desejado livrinho, meu primeiro Chick Lit. Fui naquela vontade de devorar o livro e BAM!!!! Decepção eterna. ):
 Ai, gente, quase chorei, viu? Esperava uma história super legal e divertida, mas, fala sério! O filme era super diferente do livro. E era mil vezes melhor! Atenção, meus povos e minhas povas: Nunca antes na história desse país tivemos um filme que superasse o livro. Isso realmente aconteceu. Os delírios da Becky eram muito mais delirantes na versão Hollywoodiana. Bom, vou deixar de trololó e falar do que se tratava o livro.
 Rebecca Bloom é uma jornalista que trabalha na área de economia, o que é uma grande contradição, pois ela não tem a mínima noção de como lidar com dinheiro. Apaixonada por compras, Becky se vê em um ponto crítico: está endividada até a cabeça. Tentando arranjar grana para se virar, a jornalista conhece pessoas, se diverte, chora e passa por bons e maus momentos. Escrito por Sophie Kinsella, o livro é até engraçadinho. Mostra a dura realidade das shoppaholics (compradoras compulsivas). Mas, sinceramente, eu não recomendo. Claro que tem gente que gosta desse tipo de leitura e etc, porém eu não me identifiquei. Pelo menos, não com esse livro. Quem quiser ver o filme, não vai se arrepender! Já o livro...
 Desculpem se eu estou falando demais hoje, é porque eu estou empolgada. Não me reprimam, tá? Hoje fiz esse post porque eu gravei um vídeo (ai, que vergonha) onde eu ensino a fazer um look da Katy Perry. AMO maquiagem, AMO me maquiar e AMO atenção, então, se vocês quiserem dar uma olhadinha e aprender a fazer uma make bem bonitinha, aí está o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=CEVvMr6wbnI.
 Como já disse a que vim, vou me despedir de mais uma postagem nesse blog lindo do meu Brasil. Continuem comentando, seguindo, dando as opiniões de vocês. Isso me anima muito, ok? Muito obrigada mesmo. E até a próxima. =)
"Porque, quando eu compro, o mundo fica melhor."

5 comentários:

  1. Ah eu adoro esse filme!! ;D

    Realmente ainda não o livro (geralmente leio antes e depois vejo o filme, se fizer o contrário sempre perco a vontade hehehe!) mas adoro os romances da Sophie Kinsella! Tenho certeza de que se você ler "O Segredo de Emma Corrigan" você irá adorar ainda mais do que a Becky! É um dos livros mais engraçados que já li na vida! ^^

    Se bem que os livros da Becky são na verdade uma série, talvez o filme tenha pego um pouquinho de cada um, não sei! Só lendo pra eu ver!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Realmente muuito divertido *--*
    E adoro a Becky Bloom, haha

    beijos
    http://garotaqueamaler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu sou MUITO suspeita pra falar!
    Eu amo chick-lits e amo a Sophie Kinsella.
    Eu, ao contrário de você, me decepcionei demais com o filme. Eu amei o livro quando li, dei muita risada, amei a maneira de como termina, e ai quando vi o filme, tudo diferente - mesmo que legal - me decepcionei, preferi muito mais como tinha sido no livro. E um esclarecimento, já que provavelmente você não vai ler os outros: o filme mistura o primeiro com o segundo livros! Só descobri também depois que li o segundo, há pouco tempo. Praticamente a primeira metada é baseada no primeiro e a segunda no segundo.
    Pena que você se decepcionou, mas é aquilo né, cada um tem um gosto ^^

    E eu li o comentário da Duda ali em cima, concordo com ela: se puder, leia O Segredo de Emma Corrigan, é o meu favorito da Sophie e um dos meus favoritos do gênero, é muito engraçado e muito fofo!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Estou anotando as indicações de vocês. É, eu realmente não sabia que as histórias se "misturavam", mas eu até imaginei. Muito obrigada pelos comentários, gente! =)

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li o livro, mas vi o filme. Achei incrivel! haha, muito engraçado. E apesar do exagero tem hora que as mulheres são consumistas e ficam bem loucas, eu tenho lá meus ataques, hahah.

    beijos!

    ResponderExcluir