quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Mochileiro das Galáxias

Olá, leitores incansáveis. Como era de se esperar, eu abandonei legal o blog. Talvez por preguiça, talvez por falta de inspiração. Mas a questão é que eu voltei. E agora é pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar. Pois bem.
Hoje vou falar sobre a série "O Mochileiro das Galáxias", de Douglas Adams. Já li os dois primeiros livros da saga e estou achando o máximo. Adams tem um jeito único de levar as suas histórias. Ele consegue ser crítico e, ao mesmo tempo, cômico. Mochileiro das Galáxias fala sobre a vida, o universo e tudo o mais. Arthur Dent é um terráqueo que tem sua vida mudada quando o seu planeta natal é explodido. Ford Prefect, seu amigo e alienígena disfarçado, consegue tirá-los da Terra e a partir daí, os dois começam uma grande expedição universo a fora. E durante todo o seu trajeto, os dois vão sendo guiados pelo Guia do Mochileiro das Galáxias, um best-seller que ajuda os viajantes da galáxia a sobreviverem nessa aventura.
Ricas em detalhes e com enredo fascinante, as duas obras que eu já li só me fizeram ter mais vontade de ler o resto e descobrir o grande mistério que envolve o número 42. É uma série que, com certeza, eu indico para todos que quiserem sair da Terra e dar uma voltinha pelo universo.
"Fosse como fosse, ele sabia o que tinha de fazer. Quando a nave vogon sobrevoou o lugar onde ele estava, Ford abriu sua mochila. Jogou fora um exemplar de José e a Extraordinária Túnica de Sonhos Tecnicolor e um exemplar de Godspell: ele não ia precisar daquilo no lugar para onde ia.Tudo estava pronto, tudo estava preparado.Ele sabia onde estava sua toalha!"